terça-feira, 27 de novembro de 2012

Movimento de Mulheres promove ato público em Salvador



I Encontro de Formação Feminista - Poucas e Boas

Feministas Poucas e Boas é uma movimentação coletiva de representantes dos movimentos de mulheres já existentes no estado, que se uniram com o objetivo de trabalhar as subjetividades e práticas das mulheres, promovendo o protagonismo feminista, a cidadania e o fortalecimento da atuação política e social feminista na sociedade baiana.
Vimos convidar sua Organização para participar o “I Encontro de Formação Feminista - Poucas e Boas”, das 18h do dia 30/11 ás 13h do dia 02/12/12 na Casa de Retiro Madre Maria Oliva das Filhas da Igreja.
 
Fichas de inscrição deverão ser envidas até o dia 28/11/12.
Levem cartazes, fotos, banner de sua organização para nossa exposição.
VAGAS LIMITADAS
Saudações Feministas
Equipe Organizadora,
Contato: 71 8782-9407 ou 8796-7261

Conselho da Mulher em Salvador realiza seleção para 2013



Ofício nº 041/12 - CMM – Gestão 2011/2012

Prezados Dirigentes


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMM, em atendimento ao artigo 4º. Parágrafo Único comunica: No período de 07/11/2012 a 06/12/2012 estará recebendo documentos para selecionar as Conselheiras que vão compor o CMM para o Biênio 2013/2014. Segue abaixo rol dos documentos necessários:
1. Carta de Apresentação;
2. Currículo da Candidata a Conselheira
3. Estatuto e Ata da Entidade. (Ou relatório de Atividades)
Observa-se que as representantes do poder Municipal precisam apenas entregar a carta de Apresentação.

Atenciosamente,

Célia Oliveira de Jesus Sacramento
Presidente do CMM
(71) 3176-1427
E-mail: cmm@salvador.ba.gov.br

II Ennufba mobiliza pesquisadoras em Salvador


Prorrogadas as inscrições do Concurso Maria da Penha

 
Com o tema, “Tem uma história sobre a Lei Maria da Penha? Conte para o mundo!”, o Concurso vai premiar cinco ganhadores com o valor de R$ 10 mil reais cada, além de dar a eles a oportunidade de ter os vídeos divulgados pela TV Câmara e pela rede de parceiros do Banco Mundial em todo o mundo.
O concurso é organizado pela Secretaria de Comunicação e pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara dos Deputados. As obras selecionadas também serão divulgadas pelo website do evento.
Podem participar do concurso pessoas físicas e jurídicas – associações, grupos registrados, ONGs, produtoras de audiovisual, fundações e outras organizações –privadas ou públicas, detentoras dos direitos patrimoniais das obras audiovisuais a serem inscritas.
A inscrição é gratuita e cada participante poderá inscrever até três documentários. As informações sobre o concurso poderão ser acessadas pelo site www.curtamariadapenha.com.br.
Os cinco vencedores serão premiados durante cerimônia a ser realizada em março de 2013, na semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, em Brasília.
Informações e contato:
concurso.mariadapenha@camara.gov.br
procuradoria.mulher@camara.leg.br

ASPERS discute "Saúde da População Negra" em Salvador


Livro discute "Mulheres Negras e Brasil Escravista"


Vigília pelo Fim da Violência mobiliza Salvador


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Orçamento Mulher é discutido na Câmara em Salvador



Seminários foram programados pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador para os dias 24 de novembro, no Centro de Cultura da Casa, e 1º de dezembro, no Colégio Municipal da Ilha de Bom Jesus dos Passos. As atividades com participação popular substituem as audiências públicas. Vão ocorrer das 9h às 17h.

  O presidente da Comissão de Finanças, vereador Sandoval Guimarães (PMDB), destacou que o primeiro seminário reunirá as comunidades de todas as Sigas de Salvador, com exceção da XVIII (Ilhas). “Estarão presentes as Sigas Centro, Brotas, Barra, Itapagipe, Cajazeiras, Pau da Lima, Pituba, Boca do Rio, São Caetano, Rio Vermelho, Liberdade, Itapuã, Ipitanga, Subúrbio, Valéria, Cabula e Tancredo Neves”, informou.

  A proposta do Executivo (Projeto de Lei nº 251/12) estima a receita e fixa a despesa no montante de R$ 4.160.107.000 (quatro bilhões, cento e sessenta milhões, cento e sete mil reais). O prazo para apresentação de emendas será de 3 a 7 de dezembro. A discussão e aprovação do relatório serão em reunião no dia 13, às 14h, para publicação do parecer no Diário Oficial do Legislativo no dia 14. Em seguida, conforme o novo calendário, haverá a votação em plenário no dia 19.



Celia Sacramento fala sobre Plano Municipal para Mulheres



Coordenado pela Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), durante a construção do plano foram envolvidas entidades como o Fundo para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), o Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), a Secretaria da Reparação (Semur), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e o Movimento Lésbico.
 


Salvador lança I Plano Municipal de Políticas para Mulheres




 
 
 

Seminário discute "Jovens nos Terreiros" em Salvador


SPD discute voto negro no Pelourinho


"Plataforma Solidariedade" chega ao Calafate


SEMUR discute valorização na Ilha de Maré