sábado, 29 de setembro de 2012

Secretária ressalta importância de empregos no turismo

Os cursos de capacitação de profissionais para a área do turismo na Bahia, cuja certificação foi realizada nesta quinta-feira (27), em Salvador, foi destacada pela Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa. A iniciativa, da Secretaria do Turismo (Setur), Governo Federal, entre outros parceiros, beneficiou 546 pessoas da capital e entorno, o que possibilitará mais qualidade nos serviços voltados à área turística, além de oportunidade de emprego para os beneficiados.

A secretária ressaltou a importância de promover a empregabilidade como forma de combater as desigualdades sociais, principalmente com relação ao público feminino. “É comprovado que as mulheres enfrentam mais dificuldade de colocação no mercado de trabalho e de remuneração justa”, comentou Barbosa, que fez a entrega de certificado a uma das alunas atendidas pela capacitação.

O governador Jaques Wagner afirmou que “não há melhor política social que a geração de emprego e ocupação”. Na oportunidade, ele também lançou o Pronatec Copa, programa que vai capacitar 5 mil trabalhadores nos idiomas inglês e espanhol, além de Língua Brasileira de Sinais de Libra.

Mais oportunidade – Moradora do bairro cabula, em Salvador, Edneia Costa, 32 anos, foi capacitada como recepcionista para o setor de hospedagem. Recebeu seu certificado e acredita que está diante da perspectiva real de conseguir emprego na área. “Gostei bastante do curso. Foi de qualidade, com professores gabaritados. Desejo ampliar ainda mais meus conhecimentos”, disse, destacando as oportunidades de inclusão do público jovem da Bahia nos últimos anos.

Fotos: Kleidir Costa/SPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário