segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mônica Kalile assume a SPM Municipal de Salvador

 
 
Foi publicado na última sexta (25), no Diário Oficial do Município, a nomeação de Mônica Márcia Kalile Passos para o cargo de superintendente de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Salvador. A superintendente despachou no início da tarde com a vice-prefeita Célia Sacramento, na sede do órgão, na Av. Sete de Setembro. As duas embarcam na próxima segunda-feira a Brasília, onde terão encontros com as ministras Leonora Menicucci de Oliveira, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e Luiza Barros, da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade.
A vice-prefeita elogiou a nomeação de Mônica Kalile pelo prefeito ACM Neto. “Trata-se de uma das profissionais mais qualificadas em gestão, ativista do movimento social, que conhece bem a área. Ela é boa para captar recursos, coisa que a Prefeitura precisa nesse momento”, disse Célia Sacramento, que esteve na SPM ao lado da secretária da Reparação, Ivete Sacramento, e da gestora do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional das Mulheres Afrodescendentes (Fiema), Rose Rosendo.

Biografia

Natural de Salvador, onde reside no Centro Histórico, Mônica Kalile, 48 anos, ocupou o cargo de superintendente de Políticas para as Mulheres por seis meses, em 2008. Ela é formada em Gestão e Formação em Turismo pela Faculdade Olga Mettig, com pós-graduação em Direito Público e Controle Municipal pela Fundação César Montes. Atualmente, a superintendente cursa o terceiro ano de Direito na Faculdade Dom Pedro II. “Nosso maior desafio é dar continuidade às políticas voltadas às mulheres. Um dos desafios é ampliar e fortalecer o atendimento no Centro Loreta Valadares, que atende na área psicológica, social e de advocacia, no Engenho Velho da Federação. O centro precisa de aparelhamento e maior estrutura”, afirmou. Uma das propostas de Mônica Kalile é implementar outra unidade em Salvador.

Fonte: AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário