quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Dia Nacional da Mulher" é comemorado em Salvador


A coordenadora do Projeto Encruzilhada de Direitos – Raça, Gênero e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres Negras da Bahia, do CEAFRO, Vilma Reis, é uma das homenageadas pelo Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher do Ministério Público do Estado da Bahia. O evento, Mulheres que Fazem a Diferença, que acontece na próxima sexta-feira (20.04.12), às 16h, é para marca o Dia Nacional da Mulher, celebrado em 31 de abril.

Na ocasião o Ministério Público reconhecerá o mérito de mais quatro mulheres que têm se destacado nas suas diversas áreas de atuação, são elas: a ministra Eliana Calmon, a procuradora de justiça Lúcia Bastos Farias Rocha, a deputada estadual Luiza Maia, a Ebomi Nice de Oyá. Vilma Reis faz parte desse grupo de mulheres homenageadas por toda a sua trajetória de vida e luta pelos direitos das mulheres negras, mulheres e direitos humanos. 

Em 2012 completou 12 anos de trabalho no CEAFRO, Programa de Educação para a Igualdade Racial e de Gênero do CEAO/FFCH/UFBA e quatro anos coordenando o Projeto Encruzilhada de Direitos. 

Fonte: CEAFRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário