domingo, 29 de julho de 2012

“Observatório da Copa 2014” cadastra empreendedores




A Prefeitura Municipal de Salvador através da Secretaria da Reparação (Semur) e do Escritório Municipal da Copa, lança uma ação focando os empresários afrodescendentes da cidade, como proposta do “Observatório Racial da Copa 2014”. O programa pretende criar um banco de dados e disponibilizar para os organizadores do evento esportivo com  informações de empresas ampliando as possibilidades de contratações. De acordo com o secretário da Reparação Ailton Ferreira, esta é uma iniciativa do Observatório Racial da Copa, que pretende ampliar as possibilidades de inserção. “A ideia é cadastrar os empresários e oferecer as possibilidades de contratações possíveis para os organizadores do evento. Não queremos nosso povo negro excluído do processo econômico, destacou o secretário”.
O cadastro objetiva ampliar a participação das empresas em eventos de grande porte, além de proporcionar oportunidades iguais para todos. O Projeto “Observatório Racial da Copa” foi  idealizado pela Secretaria
da Reparação, Escritório Municipal da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e o Conselho Municipal das Comunidades Negras - CMCN e tem como objetivo atuar antes, durante e depois do segundo maior evento esportivo do Planeta, a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, sendo Salvador uma das cidades-sede escolhidas.

O Programa é inspirado no Observatório da Discriminação Racial, Violência contra a Mulher e LGBT, realizado desde 2006 no Carnaval de Salvador, que visa registrar ocorrências e denúncias relacionadas a
situações de discriminações e desigualdades, em especial, de raça, gênero, orientação sexual /identidade de gênero e xenofobia, além de ser um canal de acolhimento de sugestões para construção do evento, o Observatório Racial da Copa pretende promover o fortalecimento das políticas públicas  essenciais para comunidade negra e populações discriminadas.
Faça sua inscrição pelo site:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFJyZ2Q5Q0lRWDBCbEZSRkxTa1ZETFE6MQ,preencha todo o formulário e finalize.



 
FONTE: Ascom Semur






Nenhum comentário:

Postar um comentário