domingo, 11 de setembro de 2011

Piraí do Norte realiza Conferência de Mulheres



A cidade de Piraí do Norte realiza no próximo dia 23/09 (sexta) a sua Conferência Municipal de Política para Mulheres conforme exigência do II Plano Estadual de Políticas para Mulheres no Brasil. 

A Cidade de Piraí do Norte, localizada a 320 km da Capital. É uma cidade que cativa pela simplicidade do seu povo hospitaleiro. Foi emancipada em 1989, possui 228,5 km² e uma população de aproximadamente 20.183 habitantes. Sua principal fonte de renda é a cultura do cacau.

 As Conferências Municipais tem como objetivo :
* construir e propor ao Governo do Estado diretrizes e subsídios para melhorias na  aplicação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do estado da Bahia;
- avaliar experiências e Programas desenvolvidos pela Sociedade Civil e Poder Público Federal, Estadual e Municipal, em parceria ou não, no âmbito do Estado;
- sugerir propostas de ações sobre o temário da  Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, bem como definir a forma de participação da Delegação do Estado da Bahia.

Nos municípios onde não for realizada a Plenária Municipal e/ou Regional recomenda-se a realização de reuniões, seminários ou debates sobre Políticas para Mulheres, com o objetivo de informar e mobilizar a população sobre o tema e momento privilegiado para a indicação das suas representantes.

Eixos  Temáticos 

Eixo I – Autonomia - Rose Rozendo
Eixo II – Educação - Historiadora Diana Costa
Eixo III – Saúde -
Eixo IV – Comunicação e Cultura - Jornalista Patrícia Bernardes
Eixo 5 – Prevenção e Enfrentamento a todas as formas de Violência

 

Fonte: Wikpédia/Cmm em Salvador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário