quinta-feira, 15 de março de 2012

Conselheira discute empoderamento da mulher em Serrinha


A jornalista e secretária geral do Cmm Em Salvador,Patrícia Bernardes , foi a palestrante convidada para a discutir o tema " O Poder da Mulher no Século XXI" na Sessão Especial do 08 de Março de 2012 na Câmara Municipal de Serrinha.


O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, foi comemorado em Serrinha com uma Sessão Especial dedicada a homenagear e discutir sobre o poder da mulher no século XXI. O evento foi proposto pelo vereador Sandro Magalhães e foi marcado pela presença de figuras femininas importantes do município.

Na abertura do evento, o cantor Izaías Moreno interpretou a música Maria, Maria de Milton Nascimento e o ver. Sandro refletiu a cerca dos desafios enfrentados pelas mulheres. Ele apresentou a necessidade da aprovação do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, citou seu projeto Mão Certa - Combate a prostituição infantil, em parceria com Conselho Tutelar e SEDES, como medidas de proteção necessárias para garantir os direitos das serrinhenses.

A mesa foi composta pela jornalista Patrícia Bernardes (conselheira /secretária Geral do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Salvador, Pesquisadora do Observatório Mídia e Direitos Humanos em Salvador), Gelcivânia Mota (secretária de Educação de Serrinha) que falou sobre a trajetória da mulher no Magistério e Jaci Barreto que apresentou o Movimento de Mulheres Trabalhadora Rurais.

Cleuza Juriti mostrou o trabalho que vem sendo realizado pela Coordenação de Promoção a Igualdade e Apoio a Mulher- SEDES e os serviços oferecidos gratuitamente as mulheres serrinhenses. Já a professora Marizete Barbosa aproveitou a oportunidade para homenagear algumas figuras femininas de Serrinha, reconhecendo sua garra, força e luta. Os vereadores presentes reforçaram o compromisso da Câmara Municipal que tem se reunido mensalmente para discutir a construção do Plano Municipal de Políticas para Mulheres em 2012.

Estiveram presente o secretário de Desenvolvimento Social Antonio Luis de Sena, Edvaldo Teixeira (Chefe de Gabinete), Judite Sant’anna ( diretora da Escola Rubem Nogueira), Claudia Dias ( SISMUS) , sec. de Administração Idenal de Oliveira, sec. de Saúde Fernando de Oliveira Araujo, Maria Zilda Oliveira (SINTRAF) , Nilson Junior (Conselho Tutelar) , Adenisia Nery e Rosilandia Duarte (PFEM), Josenildo Amorim (assessor do Dep. Joseildo Ramos), Aldo Sampaio (Defensor Público), Isolda Pelegrine (Coord. da EMITEC) , Joseane Souza (coord. do Centro de Educação Cientifica de Serrinha), Nininho ( representando sec. de Agricultura), diretores, professores e a sociedade civil em geral.

Para finalizar o momento de comemoração, dezenas de rosas foram entregues a toda as mulheres presentes.

 
Fonte: http://www.onovoacontecer.com.br/2012/03/camara-de-vereadores-de-serrinha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário