quinta-feira, 15 de março de 2012

Políticas públicas são discutas por mulheres de Salvador

Nós conhecemos de perto as dificuldades com as quais a periferia vive em consequência da ausência de atuação da gestão pública em diversas questões. Assim, é uma necessidade nossa promover encontros nos quais possamos analisar os problemas do contexto coletivo definindo formas de atuação coletivas e legais para solucioná-los.
Ao reconhecer a complexidade do problema, entendemos que é preciso investir em formações continuadas para que nós mulheres possamos adquirir ferramentas e conhecimento que permitam atuar na preservação dos nossos direitos constitucionais.
O nosso desafio é promover o empoderamento de nós mulheres para valorizar nossa condição de cidadã, capaz de exercer nossa cidadania de forma protagonista, deixando para trás a condição de meras coadjuvantes em nossa vida social e política.
A educação e a formação serão instrumentos para formas de atuação que visam um processo de reconstrução social, pensando na inserção de fato das mulheres negras e da periferia na sociedade e agendas políticas. 

PROGRAMAÇÃO:
 
 
Data: 31/03/12 - 8h às 17h
Local: Kilombo do Quioiô
Endereço: Estrada do Cabrito 349-E
São Jão do Cabrito Subúrbio Ferroviário
8:00 horas  Acolhimento
8:30 horas Abertura
9:15 Análise e discussão do papel que a periferia vem realizando no fazer político da cidade.
10:45  Discussão com a plenária
12:00 – Intervalo Almoço
13:00 - Discussão da relação entre Autonomia / Cidadania para as mulheres da periferia e a implementação das políticas publicas
15:30 Discussão com a plenária
16:30  Apresentação e discussão dos pontos para elaboração de um oficio para futura/os candidata/os à eleição 2012
17 :00 Encerramento
Fonte:  http://blogrededemulheres.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário