quinta-feira, 15 de março de 2012

Conselheiras participam do Carnaval 2012


O Projeto Força Feminina tem representação junto ao CCM e também participará desta ação.
Durante os dias de Carnaval em Salvador-BA, o Conselho Municipal da Mulher (CMM) de Salvador estará presente nas ações do Observatório do Carnaval.
O Observatório do Carnaval é um projeto que tem como objetivo mapear dados de ações discriminatórias de origem racial, de gênero ou homofóbicas e faz parte da Campanha de Empoderamento das Mulheres durante o Carnaval 2012 da capital baiana.
De acordo com a gestora do CMM, Célia Sacramento, as atividades realizadas pelas conselheiras durante a festa terá um foco especial este ano. A intenção é registrar durante os desfiles dos blocos de trio, as músicas que afetam diretamente a autoestima da mulher em suas composições.
O Projeto Força Feminina tem representação junto ao CCM e também participará desta ação. Segundo informações do blog do Conselho, em 2011 o relatório do Observatório do Carnaval de Salvador apresentou um total de 350 ocorrências/denúncias. Destas, 204 registros para casos de racismo, 91 denúncias de agressão à mulher, e 55 ocorrências contra LGBTTTs.

Fonte: www.oblatas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário