quarta-feira, 27 de junho de 2012

II Encontro de Turismo de Base Comunitária e Economia Solidária.


Entre os dias 3 e 6 de julho, de 2012, acontece o II Encontro de Turismo de Base Comunitária e Economia Solidária. O Encontro será sediado no Teatro Caetano Veloso, da Universidade do Estado da Bahia, no Cabula.

O evento faz parte do processo da pesquisa que se desenvolve no bairro do Cabula e bairros adjacentes, numa perspectiva de integração dos diversos sujeitos sociais que compõem o universo do estudo. É a segunda vez que se realiza o encontro, aprofundando e sistematizando com mais vigor as atividades integrativas, tanto do ponto de vista do conhecimento, quanto das ações propriamente ditas, com a participação efetiva das Associações de Bairros, das Cooperativas de Produção e das Associações Culturais, tanto dos Movimentos Musicais, quanto de Teatro, Artesanato, e outros, buscando dar visibilidade e reconhecimento às diversas produções sociais, políticas e culturais que se desenvolvem no entorno de Salvador.
Esta pesquisa tem possibilitado a Universidade através dos diversos professores, estudantes e pessoas que formam a população dos diversos envolvidos neste processo, uma rica experiência de produção de conhecimento e outros modos, contribuindo para sua legitimação na sociedade.
Além das conferências e relatos de experiências, serão feitas oficinas de trabalho e também acontecerão a I Mostra de Produção Cultural Arte no Cotidiano, e a IV Mostra Cultural Arte no Cotidiano.
São esperados mais de 600 participantes, sendo as inscrições feitas no local, antes das atividades. Apenas os expositores e artistas deverão manter contato prévio com a produção do evento.
De acordo com a coordenadora do projeto, Francisca de Paula, o encontro objetiva estimular o cooperativismo dentro das comunidades de bairros populares de Salvador, sensibilizando-os quanto à sua cultura, atrativos turísticos e legado de gerações, predominantemente, das etnias, negra e indígena.

EIXOS TEMÁTICOS :

http://turismodebasecomunitaria.wordpress.com/eixos-tematicos/


Evento: Turismo de Base Comunitária e Economia Solidária
Quando: 3 a 6 de julho de 2012
Local: Teatro Caetano da Universidade do Estado da Bahia
Contatos:
(71) 3117-2320
rtuarss@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário